Serviços Grupo Nobre Produtos Confiaveis

Venezianas Industriais


Venezianas Industriais são materiais utilizados para fechamento de vãos em projetos arquitetônicos como galpões, barracões indústrias, ginásios poliesportivos, estacionamentos, supermercado, shopping Center, entre outros.

VANTAGENS EM USAR VENEZIANAS INDUSTRIAIS

Além da qualidade de acabamento da obra, as venezianas industriais são excelentes para ambientes que necessitam de ventilação e boa iluminação, pois ao mesmo tempo em que vedam os ambientes, permitem a circulação de ar e a entrada de luz natural, o que resulta em uma significativa economia no consumo de energia elétrica

As venezianas industriais são compostas por montantes e aletas, fabricados em diversas matérias - primas de alta resistência e acabamento estético, afim de conferir a qualidade e beleza a obra.

A escolha dos materiais para fabricação das venezianas industriais, vão de acordo com as especificações e características de cada ambiente, podendo ser moduladas com as medidas do projeto.

MONTANTES

Os Montantes também conhecidos como batentes de veneziana industrial, são o corpo do painel e podem ser produzidos em vários materiais como, PVC, aço galvanizado, aço galvalume e alumínio.

ALETAS

As aletas são materiais usados para fechar as alas, ou seja, os espaços entre cada montante, formando a estrutura das venezianas industriais. Podem ser produzidas em diversos materiais como PVC, fibras fiberglass, policarbonato e aços galvanizado e galvalume.

OPÇÕES DE MATERIAIS PARA VENEZIANAS INDUSTRIAIS

  • Veneziana industrial com montantes e aletas em PVC

    Muito utilizado em materiais de construção civil, assim como na fabricação de montantes e aletas para venezianas industriais, o PVC é uma resina sintética resultante de um composto de polímero e aditivos muito resistente.

    O PVC é resistente ao fogo, sendo auto- extinguível devido ao alto teor de cloro em sua composição, dificilmente inflama ou propaga chama.

    Também apresenta alta resistência a corrosões e desgastes conseqüentes de clima, atmosferas ácidas e radiação, por isso é considerado um material de alta resistência e durabilidade.

  • Veneziana industrial com montantes e aletas em aço galvanizado

    As chapas de aço galvanizado utilizadas na fabricação de montantes e aletas para venezianas industriais, são de aço carbono revestida em ambas as faces com uma camada de zinco. Esta cobertura atua como uma proteção galvânica isolando o aço do ambiente, afim de proteger o material contra corrosões, tornando-o resistente a agressões externas como chuva e sol.

    Além da resistência as venezianas industriais em aço galvanizado também se destacam pela estética visual, uma vez que o material pode receber acabamento de pintura.

  • Veneziana industrial com montantes e aletas em aço galvalume

    O aço galvalume é considerado a evolução do aço galvanizado. As chapas de aço galvalume são revestidas por uma camada de alumínio, zinco e silício, através de um processo de imersão a quente.

    A junção do alumínio aliada a proteção galvânica do zinco provoca uma alta proteção a corrosões, tornando o material ainda mais resistente.

    O material também oferece elevada refletividade de calor, tendo maior eficiência térmica e durabilidade superior ao aço galvanizado.

    As venezianas com montantes e aletas em aço galvalume podem ser fabricadas em cor natural ou serem pintadas tendo opção de diversas tonalidades.

  • Veneziana industrial com montantes em alumínio

    O Alumínio conhecido pela sua resistência a corrosões é muito utilizado na fabricação de venezianas industriais pela sua importante função na proteção do prédio. Em sua parte externa protege contra os desgastes do clima, na parte interna oferece isolamento acústico, além de manter a temperatura, ajudando na economia de energia durante o inverno.

    O sistema de anodização feito no alumínio, permite a valorização estética das venezianas industriais, que graças a este processo podem ser customizadas em diversas variedades de cores com acabamento acetinado e texturização durável, o processo de pintura pode ocorrer antes ou depois da instalação de acordo com as especificações da obra.

  • Veneziana industrial com aletas em fibra Fiberglass (fibras de vidro)

    Fiberglass ou fibras de vidro, é um material composto produzido da junção de filamentos resina poliéster submersas a uma emulsão catalizadora de polimerização. O resultando é um material rígido de baixa densidade e alta resistência mecânica.

    As aletas para venezianas industriais em fiberglass (fibras de vidro), são moldadas à frio e permitem variação de tonalidades através de um processo de pigmentação manual por meio de anilinas, garantindo valorização estética visual as venezianas.

  • Veneziana industrial com aletas em policarbonato

    O policarbonato é um material translúcido leve e resistente, não - extinguível, não libera gases tóxicos e apresenta resistência a baixas e elevadas temperaturas suportando de - 40ºC até 130ºC.

    As venezianas industriais com aletas em policarbonato apresentam alta transmissão de luminosidade, além de permitir grande aeração interna do ambiente.

INSTALAÇÃO E MONTAGEM DE VENEZIANAS INDUSTRIAIS

Além da fabricação das venezianas industriais com matérias - primas de alta qualidade, o Grupo Nobre seguindo o padrão de excelência, também conta com o serviço de montagem e instalação.

No processo de montagem e instalação de venezianas industriais, os montantes e as aletas são fixados por rebites especiais aplicados sobre pressão, todo trabalho é feito através de mão-de-obra especializada e ferramentas apropriadas para garantir a qualidade e segurança da obra.

Auxiliamos também na escolha do material mais indicado para cada projeto garantindo a satisfação de nossos clientes desde a compra a instalação. Veneziana industrial com montantes em alumínio